Castro: focado na pandemia

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, realizou na manhã de sábado (29) reunião de trabalho com o secretário de Saúde Alex Bousquet e equipe.

"Não podemos deixar que nada tire nosso foco da pandemia. Saúde é prioridade, por isso, o acompanhamento sistemático para manter nossas ações na capital e no interior. Vamos unir nossos esforços com outras esferas de poder e trabalhar com diálogo e parceria, além de reforçar os instrumentos de controle e transparência", disse Cláudio Castro.

Alex Bousquet apresentou ao governador uma mudança nos critérios de notificação dos casos da Covid-19 e reforçou o aumento na quantidade de testes aplicados.

" A primeira reunião com o governador em exercício nos trouxe a tranquilidade de que continuaremos tendo autonomia técnica para tomar as decisões corretas na área da saúde e que trabalharemos em conjunto. Nosso foco é fazer o melhor para a população", frisou Bousquet.

Witzel passa mal - Wilson Witzel se sentiu mal na manhã de sábado (29) e precisou de atendimento médico, um dia após ser afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na manhã de sexta-feira (28).

Durante entrevista à TV Globo, Witzel disse que acordou com uma inflamação e foi a um hospital em Copacabana, na Zona Sul do Rio, para ser atendido. Segundo ele, foi diagnosticada uma prostatite - inflamação da próstata.

Um médico foi chamado ao Palácio Laranjeiras, ainda pela manhã, onde Witzel tem direito de permanecer, segundo a decisão do STJ que o afastou por 180 dias.

Memória - O Ministério Público Federal (MPF) denunciou na sexta-feira (28) o governador Wilson Witzel (PSC), a primeira-dama, Helena Witzel, e outras sete pessoas por corrupção (ativa e passiva) e lavagem de dinheiro. A denúncia apresentada ao ministro Benedito Gonçalves, do STJ, aponta que o governador utilizou-se do cargo para estruturar uma organização criminosa que movimentou R$ 554.236,50 em propinas pagas por empresários da saúde ao escritório de advocacia de sua esposa.