Governo do Estado e Prefeitura do Rio passarão a anunciar em conjunto os decretos de aberturas durante a pandemia

Governo do Estado e Prefeitura do Rio passarão a anunciar em conjunto os decretos de aberturas durante a pandemia - Foto: Rafael Campos/Governo do Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, recebeu, na manhã desta terça-feira (1°), o prefeito da capital, Marcelo Crivella. Durante a reunião, na qual participaram técnicos e secretários de ambos os governos, ficou decidido que, a partir de agora, estado e município passarão a divulgar em conjunto os decretos de liberações de atividades durante a pandemia.

"Temos a obrigação de trabalhar juntos pelas pessoas que nos colocaram aqui e nos confiaram seus votos", afirmou Cláudio Castro ao abrir a reunião. "Ao trabalharmos em conjunto vamos dar a tranquilidade e a segurança que a população necessita neste momento de pandemia, além de evitar qualquer insegurança jurídica para as atividades comerciais", explicou.

A reunião, eminentemente técnica, serviu para que as equipes de cada governo marcassem encontros de trabalho e aumentassem a interação. Preocupado em estabelecer metas e prazos para entregas, Cláudio Castro já agendou a próxima reunião com o prefeito para o dia 23 de setembro, desta vez no Palácio da Cidade.

"Enquanto isso, os técnicos e secretários estarão reunidos para resolverem questões de interesse da população e planejar as ações futuras", anunciou Cláudio Castro.