Detro encerra agosto com 279 multas aplicadas

Fiscais do Detro atuaram em duas frentes no Estado: verificando condições e regularização - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) intensificou as fiscalizações em todo o estado. O objetivo é garantir um transporte de qualidade e mais seguro para a população fluminense. Diariamente, as equipes estão nas ruas, atuando em duas frentes: verificando as condições dos serviços prestados por vans e ônibus intermunicipais e coibindo o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente. Como resultado, ao longo de agosto, 279 infrações foram aplicadas e 105 veículos irregulares apreendidos. O número é 16% superior ao mesmo período do ano passado.

Nas fiscalizações nos ônibus intermunicipais, os agentes aplicaram 165 multas. Além de verificar o cumprimento das normas sanitárias, para conter o avanço da COVID-19 em todo estado, o Detro flagrou irregularidades como: mau estado de conservação, problema de limpeza, horário irregular, paralisação de linha, falta de selo de vistoria e documentação. 

Nas ações volantes, além de multar e retirar de circulação 105 veículos irregulares, nove vans foram infracionadas por: não apresentar os documentos renováveis anualmente dentro do prazo, descumprimento de horário, excesso de passageiros, pneus lisos e embarcar passageiros fora dos pontos permitidos.

Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria do Detro ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail