Inscrições para bolsas de estudo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Cogna está com inscrições até 9 de setembro para doação de 400 bolsas de estudo para alunos do 9º ano da rede pública. A companhia vai custear os 3 anos do Ensino Médio (mensalidades, materiais didáticos e mentoria individual por 1 ano) em escolas particulares parceiras espalhadas por todo o Brasil (95 cidades de 20 estados).

No Rio de Janeiro, as cidades que fazem parte do programa de bolsas são Barra do Piraí, Itaboraí, Niterói, Petrópolis, Rio Bonito, Rio de Janeiro e São Fidélis. E a escola parceira em Niterói é o Colégio Itapuca.Um dos requisitos para concorrer a uma vaga é ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

"O ensino médio é uma etapa crucial na formação pessoal e escolar do aluno. É gratificante ajudar a aumentar a chance de ingresso desses jovens no ensino superior. Sabemos que apoiá-los nessa jornada acadêmica é um incentivo para que consigam ir mais longe ", destaca Camilla Veiga, diretora de impacto social da Cogna. Mais informações: https://www.institutosomos.org/