Bola rolando com toda a segurança na Barra

O Boliche Social Club reabriu as portas no último domingo (16) - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com as fases 5 e 6 de flexibilização no Rio, algumas atividades econômicas foram autorizadas a voltar a funcionar de forma gradual, como parques, museus, restaurantes, bares e locais para prática de esporte e lazer, criando muitas opções para os cariocas aproveitarem a cidade sem se descuidar durante a pandemia.

Uma das opções de entretenimento seguro é o Boliche Social Club - BSC, considerado o maior boliche do Brasil, que reabriu as portas para o público aderindo a todas as medidas sanitárias necessárias para evitar o contágio da covid-19.

O local é equipado com 24 pistas automáticas e sistema de última geração, além de contar com restaurante, mesas de sinuca profissionais e TV's com programação esportiva espalhadas pelo interior do ambiente.

Como prevenção à covid-19, o BSC funciona com 50% de sua capacidade, pistas funcionam intercaladas e a área do restaurante foi reduzida. O local também realiza aferição da temperatura na entrada, disponibiliza álcool em gel para higienização e tornou obrigatório o uso de máscaras.

Além disso, como foi construído em um estilo galpão, já "nasceu" adaptado às normas impostas pela pandemia. A Arena conta com sistema de insuflamento de ar externo e ar condicionado setorizado e com fluxo direcionado para as pistas, para que o ar sempre seja renovado e impossibilite que os jogadores da pista um respirem o mesmo ar que os jogadores da pista dez.

Um dos quatro sócios, Álvaro Ferreira, apaixonado pelo esporte, aposta no sucesso do empreendimento nesta reabertura, não apenas como fonte de diversão, mas como espaço para os mais diversos tipos de eventos.

"O Boliche Social Club tem uma história no contexto do boliche nacional, nós somos hoje o único boliche do Brasil com capacidade de receber eventos internacionais de qualquer natureza, até campeonatos mundiais, por conta da qualidade do que foi feito", contou o sócio, que ainda completa enfatizando a importância da reabertura para a economia.

"Primeiro é um grito de vitória no sentido que a economia precisa voltar à normalidade e os empresários têm que acreditar que isso é possível, então eu diria assim: é importante porque mostra que a vida continua, mostra que a gente vai vencer esse problema inicial e também mostra para todos os esportistas da prática do boliche que nosso esporte que é muito antigo tem uma continuidade", expôs.

Segundo Álvaro, todos os equipamentos da casa passaram por uma assepsia e higienização, incluindo o restaurante e as mesas de sinuca. As bolas, sofás, mesas e o lounge de cada pista também são totalmente higienizados a cada vez que uma equipe sai do local, com o intuito de que nenhuma pessoa tenha contato com resquícios da equipe anterior.

O BSC fica no Aerotown Power Center, na Avenida Ayrton Senna, nº 2.541 (sentido Barra), ao lado do Hospital Barra D'Or.