Homem invade lanchonete e faz namorada de refém

Segundo a polícia, homem, de 34 anos, estava no regime semiaberto. Ele acabou se entregando aos agentes - Foto: Reprodução da internet

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Momentos de desespero nesta sexta (4), na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um homem, identificado como Paulo Roberto Gonçalves, de 34 anos, manteve a namorada, Elaine Cristina Teixeira, de 54, como refém, com uma faca no pescoço, por cerca de quatro horas em uma lanchonete na Tijuca.

Muita gente que passava pelo local se reuniu para acompanhar a ação, que começou com agentes do programa Segurança Presente e envolveu policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Ruas da localidade foram fechadas tumultuando o trânsito.

Clientes e funcionários que estavam no local foram saindo aos poucos, durante a atuação da polícia. De acordo com Maurílio Nunes, tenente-coronel da PM, também havia três funcionários trancados em um escritório do estabelecimento, impedidos de sair. Ninguém se feriu.

Paulo já tinha passagem pela polícia e cumpria regime semiaberto. O desentendimento entre o casal teria começado pela insistência de Elaine para que ele se apresentasse na penitenciária, onde não comparecia para o cumprimento da pena há dois dias.

Irritado, ele pegou uma faca que estava sobre o balcão do estabelecimento e passou a fazer a namorada de refém.

Dois jovens, que seriam filho e sobrinho de Paulo,participaram da operação auxiliando a polícia.

Após mais de três horas de negociações a polícia usou uma granada de efeito moral para desarmar o agressor. Ele também foi imobilizado com uma arma de eletrochoque e se entregou por volta das 15h50.

A vitima foi libertada sem ferimentos graves. Segundo a porta-voz da PM, major Marlisa de Oliveira Amorim Neves, ela passa bem.