Filho de Flordelis continua empregado no gabinete da deputada

Filho de Flordelis continua empregado no gabinete da deputada - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O filho afetivo da deputada federal Flordelis, Gerson Oliveira da Conceição, que é investigado por suspeita de participação na morte do pastor Anderson do Carmo, continua trabalhando no gabinete da mãe, mesmo com a determinação da Justiça que proíbe que a parlamentar mantenha contato com os investigados do caso.

Gerson exerce a função de secretário parlamentar no gabinete de Flordelis e recebe R$ 15,6 mil. Ele também é pastor do ministério comandado pela deputada e morou na casa da família de Flordelis até se casar.

Carlos Ubiraci e André Luiz de Oliveira, outros dois filhos afetivos da deputada federal, foram exonerados do gabinete da mãe após serem presos sob suspeita de participação na morte do pastor Anderson do Carmo.

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio apontaram ndícios de nepotismo e um possível esquema de rachadinha no gabinete da deputada. As provas obtidas pelas investigações foram encaminhadas para a Procuradoria Geral da República (PGR).

Há um mês, Flordelis foi apontada como mandante do crime. Como a deputada possui imunidade parlamentar, não pôde ser presa, no entanto deve cumprir algumas medidas cautelares, como se manter afastada de qualquer testemunha da morte de Anderson.