Corpo de Bombeiros realizou mais de 1.1 mil salvamentos

Transporte na Lagoa de Araruama atende entre 350 e 400 passageiros por dia - Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Corpo de Bombeiros (CBMERJ) realizou mais de 1,1 mil salvamentos marítimos, em todo o estado, nos três dias do feriado prolongado de 7 de setembro (sábado, domingo e segunda). Cerca de 250 militares atuaram diariamente na orla fluminense com apoio de motos aquáticas, lanchas, quadriciclos e outras viaturas. A operação contou, ainda, com drones e aeronaves.

Na capital, foram registradas mais de 900 ocorrências, sendo aproximadamente 500 resgates na área operacional do 3º Grupamento Marítimo de Copacabana (3º GMar). A praia do Recreio também contou com alto número de atendimentos, cerca de 260.

"O feriado de 7 de setembro já é o dia do ano com maior registro de acionamentos para salvamentos marítimos. Foram 632 em todo o estado. Isso corresponde a quase 10% de todas as ocorrências deste tipo que atendemos em 2020", afirmou o comandante das Atividades de Salvamentos Marítimos do CBMERJ, coronel Glauco Lorite.

Desaparecidos - Os bombeiros retomaram, na manhã desta terça-feira (8), as buscas por João Carlos Torres, de 14 anos, e do militar do Exército Maxwell Soares da Silva, de 20, que desapareceram no mar das praias do Rio, durante o último feriadão.

O adolescente desapareceu na última sexta-feira (4), no mar em Ipanema, Zona Sul do Rio, após um banho de mar. João estava na praia com seus pais, que se acomodavam na areia enquanto o menino estava no mar.

No mesmo dia os bombeiros iniciaram à busca mas ainda não encontraram João.

Já o militar, desapareceu na madrugada de domingo (6) quando tomava banho de mar com dois amigos, na Praia da Barra da Tijuca, na altura do Posto 8. Os bombeiros foram acionados e realizaram buscas com o auxílio de drones e moto aquática. Maxwell mora em Petrópolis e estava no Rio em uma viagem com amigos e familiares.n