Réveillon do Rio: prefeitura libera shows em pontos turísticos sem a presença de público

Réveillon do Rio: prefeitura libera shows em pontos turísticos sem a presença de público - Foto: Gabriel Monteiro / Secom

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (10) uma convocação para que empresas apresentem propostas para o réveillon de 2020.

A ideia do Executivo é de que ocorra apresentações musicais nos principais pontos turísticos da cidade, com transmissão on-line, sem a presença de público, e seguindo todos os protocolos de segurança.

“O Réveillon Rio 2021 terá um novo modelo, devido ao cenário que o mundo se encontra com a pandemia da covid-19, e o formato será diferente do que já tivemos na cidade. Teremos um réveillon da responsabilidade social e não incentivaremos as pessoas a irem às ruas”, disse o presidente da Riotur em exercício, Fabrício Villa Flor de Carvalho.

Tendo a tradicional queima de fogos em Copacabana cancelada por conta da pandemia da covid-19, a ideia é de que no pacote das apresentações musicais também ocorra espetáculos de iluminação, com luzes e queima de fogos, sem a presença de público.

A transmissão dos shows será realizada por meio do canal oficial da Riotur no YouTube. Também existe a possibilidade de que canais de televisão, abertos ou fechados, transmitam a festa.

De acordo com a prefeitura, a empresa organizadora eleita apta para realizar o evento será encarregada de toda a sua organização, desde o desenvolvimento do projeto, que será julgado dentre outros itens pelo seu ineditismo e criatividade, passando pela infraestrutura até a pós-produção do evento da virada.

As empresas interessadas podem enviar as propostas até 22 de outubro.