Medalha Tiradentes

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pela terceira vez no ano, a Alerj aprovou a concessão de Medalha Tiradentes póstuma. A maior honraria do Parlamento fluminense foi proposta pelo deputado Filippe Poubel (PSL) em homenagem ao capitão PM Jeovany Carvalho de Andrade Brito, morto aos 29 anos durante uma troca de tiros com traficantes na cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. A concessão da medalha foi publicada no Diário Oficial de ontem.

Em sua passagem de cinco anos na PM, Jeovany recebeu elogios do Legislativo de Cabo Frio e da sociedade organizada, sendo solicitado frequentemente pelo Ministério Publico Estadual para operações conjuntas que resultaram na prisão de mais de 70 traficantes e outros criminosos.

O 25º BPM (Cabo Frio), que atende sete municípios da Região dos Lagos e não possuía nome, passou a se chamar "Capitão Jeovany Carvalho de Andrade Brito", após a morte do policial em janeiro de 2018.

Neste ano de 2020, a Alerj já havia concedido a Medalha Tiradentes post mortem ao deputado estadual Gil Vianna, vítima da covid-19, e ao ambientalista Alfredo Sirkis, morto em acidente de carro.