MAM reabre neste sábado após 5 meses fechado por conta da pandemia

MAM reabre neste sábado após 5 meses fechado por conta da pandemia - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) volta a receber o público a partir deste sábado (12), após ficar mais de cinco meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus.

A novidade da reabertura fica por conta do ingresso com preço sugerido. Ou seja, o visitante será convidado a contribuir com o valor de R$ 20 para entrar, mas quem preferir não pagar pelo ingresso ou quiser colaborar com outro valor, poderá visitar o museu da mesma forma. De acordo com a direção do MAM a iniciativa tem o objetivo de tornar o espaço inclusivo.

O museu vai funcionar apenas de quinta a domingo. Nas quintas e sextas, a partir das 13h, e aos sábados e domingos, a partir das 10h. O local fecha às 18h em todos os dias de funcionamento.

Com todos os espaços de lazer que estão reabrindo na cidade, o MAM também deve seguir um protocolo de segurança para evitar aglomeração. Nesta reabertura, a capacidade máxima do local foi reduzida para 200 pessoas por hora, que devem respeitar o distanciamento de no mínimo 1,5 metro.

O museu também vai disponibilizar álcool em gel em vários pontos do espaço para o público, além de constante higienização.