'Mar limpo é vida' na Praia da Boa Viagem

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para comemorar o World Clean Up Day, celebrado no dia 19 de setembro, a Marinha do Brasil, por meio da Diretoria de Hidrografia e Navegação, executará a limpeza da Praia da Boa Viagem, em Niterói, no próximo sábado, a partir das 8h30. 

O evento "Mar Limpo é Vida" faz parte de uma ação mundial de limpeza dos oceanos  -  World Clean Up Day - tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população, governos e empresas mostrando a importância da preservação do ambiente marinho e de como isso reflete para o desenvolvimento mundial.

Militares da Marinha farão a coleta e a análise do material recolhido na praia, como ocorre todos os anos, dando, então, destinação regular aos detritos. O Clean Up é um evento que acontece, simultaneamente, em 157 países, onde milhões de voluntários se reúnem para limpar suas cidades, incluindo praças, praias e parques.

A ação, na cidade, conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Niterói e seguirá todos os protocolos das autoridades sanitárias estabelecidos durante a pandemia da covid-19.