Uerj: alunos já podem buscar os chips

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou ontem a lista dos alunos da graduação, pós-graduação e CAp-Uerj que vão receber os chips para acompanhar as aulas remotas. A relação dos contemplados está disponível na página eletrônica da pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (http://www.pr4.uerj.br).

O SIM Card será entregue presencialmente nas unidades do Maracanã, Duque de Caxias e São Gonçalo. Os alunos devem verificar os locais, datas e horários de distribuição dos cartões a fim de evitar aglomerações.

"A medida vai proporcionar aos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica de todas as unidades da Uerj as condições técnicas para as atividades do ensino remoto emergencial", ressaltou o governador em exercício, Cláudio Castro.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Leonardo Rodrigues, ressaltou a importância da distribuição destes chips para os estudantes mais necessitados.

"Temos que garantir que todos os alunos tenham acesso às atividades sem que haja prejuízo à formação", afirmou Rodrigues.

Um novo período de inscrições para a aquisição de chips será aberto até o fim do mês de setembro para atender os alunos que não conseguiram participar da primeira chamada do edital do Programa de Auxílio Inclusão Digital da Uerj.