Polícia desbarata quadrilha que extorquia dinheiro de influencers

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava extorsão contra influenciadores digitais em Niterói foram preso por policiais da 79ª DP (Jurujuba) nesta segunda-feira (14). Os suspeitos foram alvo da primeira etapa da Operação Digital Influencer, que visa desarticular toda a quadrilha.

Até o fechamento desta edição, três suspeitos foram presos e reconhecidos como Tayrone Gomes, Reginaldo Lopes e Daniel Ordelas. Segundo informações da polícia, Ordelas teria passado dados sobre a rotina e a situação financeira de uma das vítimas aos supostos comparsas, além de ser o cabeça da ação.

De acordo com os agentes, a quadrilha monitorava a rotina das vítimas e as ameaçavam, exigindo quantias que podiam chegar a R$ 100 mil. As investigações prosseguem para identificar outros integrantes e demais crimes praticados pela quadrilha.

A partir da imagem das câmeras, os policiais conseguiram identificar os suspeitos em um condomínio na região de Pendotiba. De acordo com as invetigações, eles teriam se apresentado como policiais para entrar no local e praticar o crime.

Ainda de acordo com a polícia, como estariam armados, ameaçaram a vítimas para que passassem informações sobre um veículo no modelo Mercedes que aparecia nas redes sociais da vítima.

Um dos outro suspeito ainda está foragido. (Brenda São Paio).