PM é preso acusado de integrar milícia

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), obteve, junto à 1ª Vara Especializada da Capital, a prisão preventiva do policial militar Igor Ramalho Martins e de outros dois acusados de integrar uma milícia privada que atua no bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu.

De acordo com as investigações do Minitério Público do Estado, Igor e os supostos comparsas Jorge Felipe da Silveira Santos e Wallace Viana de Araújo, atuariam na localidade praticando, entre outros, os crimes de extorsão, furto de energia e receptação.

Segundo informações da polícia, Jorge e Wallace foram presos em flagrante, no momento em que extorquiam comerciantes do bairro Jardim Nova Era com o uso de armas de fogo, apreendidas no momento da prisão.

Além dos artefatos, foi apreendido pela polícia com os denunciados aparelho de telefone celular e, a partir da quebra de sigilo de dados do referido aparelho, os diálogos travados a partir do aplicativo WhatsApp teriam demonstrado a atuação dos indiciados e de outros indivíduos ainda não identificados na milícia privada que atua na localidade.

Igor, preso pela polícia na última terça-feira (8) durante a operação "Total Flex", da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, é apontado pelas investigações como um dos líderes da milícia, reconhecido como sendo o indivíduo que dava ordens aos denunciados e a terceiros, coordenando as suas ações e determinando o recolhimento de uma "taxa de segurança", que deveria ser paga pelos comerciantes da localidade.

Wallace e Jorge seriam responsáveis pelo recolhimento da "taxa de segurança", utilizando-se, para isso, do emprego de armas de fogo.