Funcionários aprovados em concurso são convocados para trabalhar no HUAP

Inscrições abertas para processo seletivo de Residência Médica no Hospital Antonio Pedro - Foto: Douglas Macedo / Arquivo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou, nesta segunda-feira (14), 30 aprovados do Concurso Nacional 01/2019 para atuarem no Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP). Dentre os profissionais, há cargos das áreas médica, assistencial e administrativa. Os novos colaboradores iniciarão seus trabalhos em outubro. Para ver a lista de convocados, basta acessar o Diário Oficial da União (DOU) do dia 14 de setembro de 2020.

A estatal, em conjunto com outros órgãos, conseguiu reverter o entendimento da Procuradoria-geral da Fazenda Nacional, acerca da Lei Complementar 173/2020, que impedia a realização de contratações para substituir profissionais que se desligaram antes do dia 28 de maio de 2020 (início da vigência da lei complementar). O novo entendimento da PGFN, defendido pela Ebserh, é de que as reposições de vacâncias poderão ser feitas sem um limite temporal. O Diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa destacou que “sempre lutamos para dar início as contratações, pois esses profissionais vão nos ajudar imensamente a continuar prestando um trabalho de excelência nos nossos hospitais. Foi essencial termos chegado a esse entendimento e poder iniciar essas convocações”.

Ainda está em vigor decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10º Região que determina à Ebserh convocar prioritariamente candidatos deficientes aprovados em todos os concursos, a fim de que se cumpra a cota mínima legal. Mas, a partir de agora, a empresa pode continuar realizando convocações de candidatos com Deficiência (PCD), em cargos onde há lista de candidatos com deficiência aprovados, mas também da lista da ampla concorrência e de negros ou pardos (PNP), no caso de cargos que não contam com candidatos com deficiência aprovados.

O resultado final do concurso nacional da Rede Ebserh foi publicado no último dia 29 de abril e os editais com a classificação final podem ser conferidos nos sites da Rede Ebserh e do Instituto IBFC, banca organizadora do certame. As provas objetivas foram realizadas no dia 2 de fevereiro e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes. Foram oferecidas 1.660 vagas em todo o país, sendo 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades.