Apoio à chapa Felipe/Bruno

Membros do PSDB confirmaram apoio a Felipe Peixoto e Bruno Lessa em encontro ontem na Câmara de Niterói - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Membros do PSDB Niterói e pré-candidatos a vereador se reuniram na noite desta terça-feira, no auditório da Câmara Municipal, para confirmar apoio à chapa formada por Felipe Peixoto (PSD) e Bruno Lessa (DEM), pré-candidatos a prefeito e vice nas eleições deste ano.

Na segunda-feira, o presidente estadual do PSDB, Paulo Marinho, declarou apoio a Axel Grael. Por discordar da decisão do diretório municipal, legitimada pela convenção realizada na última sexta-feira (11), Marinho destituiu o diretorio municipal e nomeou uma comissão provisória. 

"O Diretório Municipal do PSDB de Niterói, em nome do seu Presidente Sergio Artur, não reconhece a decisão do Presidente estadual, Paulo Marinho, de intervir ilegalmente no diretório permanente de Niterói e não apoiar a pré-candidatura de Felipe Peixoto e Bruno Lessa a prefeito e vice-prefeito de Niterói.

Entendemos que a estadual está agindo de forma monocrática e arbitrária em clara afronta à democracia. O PSDB Niterói desconhece os motivos que levaram a estadual a tomar esta decisão.

A convenção do PSDB foi realizada na última sexta-feira, 11 de setembro, respeitando todas as normas da Justiça Eleitoral e acarretou na formação da chapa de vereadores. Os pré-candidatos a vereador e todos os convencionais estão unidos e firmes apoiando Felipe Peixoto e Bruno Lessa para a coligação majoritária. Importante ressaltar que o PSDB sempre foi oposição ao PDT na cidade", declarou Paulo Marinho.

A decisão do presidente estadual do partido, Paulo Marinho, de querer apoiar o PDT é lamentável, inócua e antidemocrática. O PSDB Niterói fez uma convenção, dentro das regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral, e decidiu apoio à chapa Felipe Peixoto e Bruno Lessa. Há anos, somos oposição ao PDT e à atual administração e assim seguiremos. Inadmissível que, pessoas que sequer conhecem Niterói, queiram decidir por nós", explicou Sergio Artur, presidente do PSDB Niterói.

O novo diretório provisório tem sete membros. Segundo consta no site do TRE, um deles é filiado ao PT, partido ao qual o PSDB sempre fez oposição na cidade. Outros cinco sequer são filiados ao partido. 

Em repúdio às ações do presidente Paulo Marinho, todos os 32 pré-candidatos a vereador do PSDB Niterói assinaram um documento que foi enviado à Executiva Nacional.

Pelo Twitter, Felipe Peixoto demonstrou toda sua indignação: " O PSDB de Niterói apoia a mim e Bruno Lessa. Quem apoia o Axel, num acordo esquisito, é Paulo Marinho, interventor do Rio de Janeiro em Niterói".