Trabalho nos pontos turísticos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A sanitização de ambientes foi um dos fatores que possibilitou que pontos turísticos pudessem voltar a funcionar, depois de cerca de quatro meses sem poder receber visitantes. Um dos exemplos de maior sucesso é o do Trem do Corcovado, que seguiu os mesmos protocolos postos em prática em outras atrações do Rio de Janeiro.

"Começou com a construção do protocolo junto com o bondinho Pão de Açúcar, RioStar, AquaRio e Museus. Uma das etapas fundamentais é a sanitização e higienização dos trens e estações. A cada viagem o trem inteiro é sanitizado, isso é fundamental para garantir a saúde e segurança para os visitantes", disse Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado.

No primeiro mês de retorno das atividades, Sávio considera os resultados positivos. "Depois de 30 dias de operação, reabrimos em 15 de agosto, não tivemos nenhum caso de infecção em qualquer um dos colaboradores. Sem dúvidas deu certo, foi fundamental o processo de higienização dentro do protocolo que garante a segurança tanto dos colaboradores quanto dos visitantes", afirmou.

Ainda de acordo com o presidente do Trem, o trabalho de higienização não tem data para acabar e deve seguir enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. "O trabalho continua enquanto perdurar a pandemia. Estamos acompanhando, monitorando toda a questão da pandemia. Esse trabalho veio para ficar e vamos mantê-lo enquanto as autoridades sanitárias acharem que esse é o melhor procedimento para garantir a saúde dos colaboradores e visitantes", concluiu.