Novas medidas contra a covid no Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou ontem convênio com a União para abrir 95 leitos de UTI no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e no Hospital de Campanha do Riocentro, para pacientes de covid-19, suprindo os fechados pelo Estado e pela rede privada, o que sobrecarregou o município. O início da fase 6B de retomada das atividades está mantido para 1º de outubro.

"Não vamos liberar nada, tendo em vista que perdemos muitos leitos e infelizmente as curvas não caíram como esperávamos. Nós estamos, em convênio com o governo federal, abrindo 95 leitos nos próximos dias porque nossa ocupação chegou a 85%", disse Crivella.

O prefeito informou que passarão a ser consideradas gravíssimas as infrações dos estabelecimentos que permitirem aglomerações, com multas de R$ 15 mil a R$ 26 mil (para reincidência). A interdição passará a ser de sete dias e o poderá haver cassação do alvará.

O retorno das torcidas aos estádios será a partir de 4 de outubro. A 1ª partida com público será no Maracanã, com lotação de um terço da capacidade. A venda dos ingressos será pela internet.

Linha Amarela - A Prefeitura também anunciou a criação de um comitê gestor que vai garantir a operação da Linha Amarela, após a encampação pelo município, buscando garantir os empregos dos trabalhadores das empresas contratadas pela antiga concessionária. Durante a pandemia não será cobrado pedágio.