Cedae doa mais de mil mudas para celebrar o Dia da Árvore

Cedae doa mais de mil mudas para celebrar o Dia da Árvore - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Cedae, por meio do programa Replantando Vida, irá doar 1,2 mil mudas florestais durante a semana em que se celebra o Dia da Árvore (21). As mudas de mais de 30 espécies da Mata Atlântica serão utilizadas em ações de reflorestamento nos seguintes municípios: Rio Claro, Seropédica, Teresópolis e Itaguaí. As unidades também serão distribuídas durante encontro de produtores rurais.

Todas as mudas foram cultivadas nos sete viveiros mantidos pela Cedae, que conta com a mão de obra de apenados do regime semiaberto. Eles integram o programa Replantando Vida, fruto de convênio firmado entre a Companhia e a Fundação Santa Cabrini (FSC).

As mudas doadas são de aroeiras, araçás, uvaias, ipês, angico vermelhos, bracatingas, garapeiras, pitangueiras, tamanqueiras, sibipirunas, juçaras e grumixamas, entre outras.

A distribuição das doações será feita da seguinte forma:

- 400 mudas para Secretaria de Meio Ambiente de Rio Claro

- 200 mudas Prefeitura Municipal de Seropédica

- 200 mudas para o Rotary Club de Teresópolis

- 200 mudas para o Projeto Sanear de Itaguaí

- 200 mudas para o Encontro de Produtores Rurais

Com a ação em comemoração ao Dia da Árvore, a CEDAE chega a 68,7 mil mudas distribuídas somente este ano para atividades de reflorestamento em 25 municípios do Estado do Rio.

Municípios e instituições interessadas em estabelecer parcerias para atividades de reflorestamento podem entrar em contato com a Companhia pelo e-mail [email protected].