Niterói: deslizamento causa interdição de passarela

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia informou que Niterói está em estado de Atenção desde as 10h25. Em 24 horas choveu o equivalente a 233,7% do previsto para todo o mês, de acordo com a média climatológica de setembro. Os maiores acumulados em 24 horas foram registrados em Itaipu (149,2 mm), Engenho do Mato (118,6 mm), Jurujuba (112,6 mm), Maravista (101,2 mm) e Preventório (96,0 mm).

Entre 11h e o meio dia, choveu o equivalente 58,7% do previsto para todo o mês, ainda de acordo com a média climatológica de setembro. Devido às chuvas intensas, houve registros de alagamentos no Centro, Icaraí, Largo da Batalha, Charitas, São Francisco e Barreto. Até o fechamento desta edição, no entanto, não houve acionamento de sirenes.

Equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) foram às ruas, atuando em pontos de alagamento no Centro, Barreto, Fonseca, Icaraí e Charitas para melhorar o escoamento da água. Agentes da Nittrans orientaram o trânsito.

Equipes da Defesa Civil foram acionadas para quatro ocorrências, nos bairros do Caramujo, Engenhoca, Engenho do Mato e Maceió. Há registro de árvores caídas no Morro do Castro, Itaipu, Sapê, Boa Viagem, Itacoatiara e Centro.

Os maiores acumulados na última hora foram registrados nos bairros do Engenho do Mato (11,8 mm), Várzea das Moças (11,0 mm), Itaipu (10,6 mm) e Ma ravista (10,6 mm). Em caso de emergência, é possível ligar para os telefones 199 ou 2620-0199.A Clin ressalta a importância de os moradores e comerciantes da cidade colocarem o lixo nas calçadas apenas uma hora antes do início da coleta.