Ana Hickmann é surpresa na entrega de cães-guia para socializadores

Ana Rickmann - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Instituto Magnus - iniciativa sem fins lucrativos, especializada no treinamento de cão-guia gerido pela Adimax, fabricantes de alimentos para cães e gatos, entregou cinco filhotes para famílias socializadoras, com a presença surpresa da apresentadora Ana Hickmann.

Os filhotes de labrador Xaile, Xenon, Xavier, Xarlote e Xênia vão ficar sob a tutela das famílias cerca de um ano. Elas têm agora o compromisso de expor os cães a diversas situações, como andar em transporte coletivo, passear em espaços públicos, conviver com outros animais e pessoas, entre outras atividades.

"Esta etapa é fundamental para a formação do cão-guia, pois somente convivendo com a família em sociedade é que ele aprende a se comportar em determinadas situações", explica Thiago Pereira, gerente geral do Instituto Magnus.

Ana Hickmann, que já socializou a Kira, cão de assistência para cadeirante, e atualmente socializa Itália, enfatizou a importância dos voluntários. "Sem a família socializadora não tem cão-guia, não tem cão de assistência. E precisamos cada vez mais das pessoas que têm disposição, têm um pouco mais de tempo e amor para dar.