Liesa decide adiar desfiles das escolas de samba no Rio em 2021

Liesa decide adiar desfiles das escolas de samba no Rio em 2021 - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Não haverá desfile em fevereiro de 2021 por causa da pandemia da Covid-19. O adiamento é uma decisão da sessão da plenária realizada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), na noite desta quinta (24). A nova data ainda não está definida.

Jorge Castanheira, presidente da liga, afirmou ao final da reunião que não havia possibilidade manter o calendário tradicional do desfile de carnaval, e ainda, que esse adiamanto também só pode se dar até determinado período do próximo ano, uma vez que, atrasar demais em 2021 também poderia prejudicar o desfile do ano seguinte.

"Não é um cancelamento. Estamos aguardando para saber se teremos uma vacina. Não temos segurança ainda para definir uma data. Como ainda não se sabe se haverá uma vacina até o carnaval, não haverá tempo hábil para as agremiações se prepararem", declarou.

A Liesa continuará acompanhando a situação da pandemia e fará novas reuniões para decidir se será possível realizar os desfiles em uma nova data em 2021 ou se o evento terá mesmo que ser cancelado.