Niterói recebe novo ciclo de sanitização nas ruas

Processo de sanitização está sendo reforçado em vários bairros da cidade - Foto: Douglas Macedo/Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) iniciou mais um ciclo do trabalho de sanitização nas ruas da cidade. As equipes estão em Icaraí e no Fonseca, bairros que apresentaram maior concentração de casos confirmados do novo coronavírus. Os próximos bairros a receberem o reforço na sanitização serão Santa Rosa e Barreto. A nova etapa também está acontecendo no Centro, no entanto, nesta região as equipes atuam à noite.

Na atual fase, o caminhão com o quaternário de amônio de quinta geração trafega com uma velocidade mais baixa para a distribuição do produto. A medida foi adotada porque com a retomada de atividades econômicas de acordo com o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal houve uma maior circulação de pessoas nas ruas.

“Este trabalho de sanitização foi iniciado em Niterói no mês de março e desde então não paramos. Estávamos realizando a manutenção em pontos específicos da cidade, já que conseguimos sanitizar todas as regiões do Município. Agora, este novo ciclo acontece devido a volta gradual das atividades quando mais pessoas passam a circular nas ruas”, explica o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia.

Camada protetora - O quaternário de amônio de quinta geração age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por semanas, dependendo da circulação de pessoas.

Niterói foi a primeira cidade do Rio de Janeiro a fazer a sanitização de todos os bairros e das principais comunidades utilizando o quaternário de amônio de quinta geração. A ação está sendo reforçada pelo Município em pontos onde há maior circulação de pessoas.