Polícia prende 22 por golpe da casa própria

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após denúncias de vítimas e investigações do setor de inteligência, policiais da 38ª DP (Brás de Pina) prenderam, ao longo do mês de setembro, 22 pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que praticava o golpe da casa própria. O grupo de estelionatários constituiu uma associação criminosa que vendia aos consumidores o sonho da casa própria. Uma das vítimas do golpe chegou a perder cerca de R$ 100 mil para o bando.

Alguns golpes, de acordo com o delegado titular da 38ª DP, Maurício Mendonça, eram praticados através de sites de compra e venda. Os criminosos seduziam as vítimas a investirem no negócio, oferecendo imóveis com preços muito abaixo do mercado e induziam aos compradores a depositarem em suas contas cerca de 5% do valor dos imóveis em questão. Após o pagamento, a vítima descobria que não havia imóvel e tampouco financiamento.

Investigações apontam que foram realizados mais de 100 estelionatos. Segundo o delegado Maurício Mendonça, as investigações prosseguem porque há indícios de outros golpes semelhantes praticados pela quadrilha. Após as primeiras prisões, cerca de 50 pessoas procuraram a delegacia alegando serem vítimas do golpe. O delegado pede que outras pessoas lesadas pelo grupo procurem a delegacia.

O delegado aconselhou as vítimas a prestarem atenção a detalhes que possam denunciar a ação do bando. Um dos conselhos é que o comprador desconfie imediatamente quando o valor do imóvel é muito baixo. Outra dica seria o comprador pedir antes de fechar o negócio para visitar o imóvel e verificar também se as financeiras funcionam no mesmo lugar há muito tempo.