Em Niterói, Serra Grande e Maravista recebem obras

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As obras de urbanização, drenagem e pavimentação nos bairros de Serra Grande e Maravista, na Região Oceânica, já somam 13 ruas com drenagem concluída, das 68 que serão contempladas. A previsão é que parte dessas vias comecem a receber pavimentação a partir de outubro.

Sete dessas ruas estão recebendo a colocação do meio- fio e calçadas: a Estrada do Cantagalo e as ruas A, B, D, 35, 36 e Costa Rica (antiga rua oito). As que recebem execução de drenagem, com a colocação das manilhas, são as ruas Nicarágua (antiga rua 10), João Cabete, Professor José Vieira de Souza (antiga rua 11), Carlos Tavares Nunes (antiga rua 38) e avenidas Pilsen (antiga avenida 4) e Bahia.

As intervenções nos bairros Serra Grande e Maravista integram o pacote de obras de urbanização anunciado pela Prefeitura de Niterói em 2018. O projeto contempla também os bairros Santo Antônio, Maralegre e Engenho do Mato, um total de aproximadamente 200 ruas beneficiadas com drenagem e pavimentação. Serão cerca de R$ 210 milhões para os projetos, que serão executados com recursos do Município e da Cooperação Andina de Fomento (CAF).