Candidatos em busca de votos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após ter sido dada a largada nas campanhas eleitorais para as Eleições Municipais 2020 aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador no último domingo, os candidatos à Prefeitura de Niterói mantiveram suas agendas nesta segunda-feira (28).

O candidato do PDT, Axel Grael, passou o dia em reuniões com a sua coordenação de campanha. Ele participou ainda de gravações para o horário eleitoral no período da tarde. À noite, Grael teve um encontro marcado com moradores da Zona Norte onde falou sobre suas metas caso seja eleito. A assessoria do candidato a sucessor de Rodrigo Neves na prefeitura não informou a agenda desta terça-feira.

O também candidato a prefeito de Niterói, pelo PSD, Felipe Peixoto, prosseguiu na caminhada pela disputa prefeitura. Na segunda-feira o ex-deputado dedicou seu dia a agendas internas para o alinhamento de ações da campanha. A noite foi marcada pelo primeiro dia de agendas com candidatos a vereadores pela coligação "Niterói Primeiro". Realizado no Tibau, na Região Oceânica, o encontro foi conduzido pelo candidato a vice-prefeito da chapa, o vereador Bruno Lessa (DEM), e prestigiado pelo deputado estadual coronel Salema (PSD). Entre os compromissos de agenda da noite, Felipe Peixoto seguiu para o Fonseca, onde se reuniu com outro candidato a vereador.

Já Flávio Serafini, do Psol, em seu segundo dia de campanha, esteve no ato pela liberdade de Danilo Félix, jovem negro preso que teria sido preso injustamente pela polícia no início de agosto, em frente ao Fórum de Niterói.

" Niterói tem registrado aumento de mortes causadas pela polícia e de prisões arbitrárias de jovens negros. O Danilo foi mais uma vítima deste racismo e felizmente mostrou sua inocência e foi solto. Mas a prefeitura não pode continuar permitindo que esse seja o resultado de sua parceria com a polícia", disse Serafini, que é deputado estadual.

Além do ato, o candidato também participou de uma gravação de campanha com Josiane Peçanha, sua parceira de chapa. Ela também comentou a respeito do ato pela liberdade de Danilo.

"A liberdade de Danilo Félix é uma vitória do movimento negro organizado. As estruturas desta cidade não mais passaram com seu racismo estrutural por cima de nossas vidas. Nós construímos esta cidade, merecemos dignidade e valorização de vida!" comentou

Dando sequência em sua agenda, Flávio fará uma caminhada ao lado de Josiane pela Av. Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, nesta terça-feira, a partir das 9h30. Além disso, o candidato tem um diálogo marcado com profissionais da saúde e os usuários dos seus serviços por volta de 13h.

Deuler da Rocha, candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), participou de uma live produzida pelo deputado federal Otoni de Paula (PSC), em sua página oficial do Facebook. Durante a conversa, explicou que as conversas com a população de Niterói têm rendido propostas de governo.

"Temos 16 projetos que não foram criados por mim ou nossa equipe. São projetos que ouvi diretamente dos moradores, que vivem no dia a dia seus problemas e terão conosco um síndico que irá ao local para solucionar estes problemas. E vamos reduzir as secretarias, que são quase 60, em simbólicas 17", disse Deuler.

Perguntado pelo deputado sobre o que representa ser candidato do partido que elegeu Bolsonaro e a polêmica envolvendo os ataques de outros grupos de direita à sua campanha, Deuler foi enfático.

"Tenho uma honra enorme estar na sigla e é normal que outros partidos também queiram agrupar em seu bloco a imagem do nosso presidente. O que discordo é essa divisão da direita, isso é uma irracionalidade. Não iremos ao embate, queremos é apresentar propostas e soluções para os moradores de Niterói", finalizou.

O deputado federal Otoni de Paula elogiou o espírito agregador do candidato do PSL.

"Um homem sensato, que ouve mais que fala. Sem dúvida alguma vai trazer dignidade à cadeira de prefeito, vai governar não só para uma parte, mas para toda Niterói. Sobre essa divisão da direita, Bolsonaro não pertence a nenhum deputado, pertence ao Brasil".