Bastaram apenas 10 minutos de ventania

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

De acordo com o secretário Municipal de Defesa Civil, Antônio Haag, bastaram 10 minutos para que o vento causasse tamanho estranho. Equipes da Defesa Civil trabalharam durante todo o dia de ontem em conjunto com Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Parques e Jardins, além da Enel, concessionária de energia elétrica, para restabelecer a normalidade.

"Essa corrente atingiu alguns bairros como Paraíso, Gradim, Porto Novo, Porto Velho, Porto da Madama e com isso tivemos dezenas de árvores que vieram a cair, postes de energia também, bastante destelhamentos e nós estamos com 500 homens trabalhando para viabilizar o mais rápido possível o direito de ir e vir do cidadão", disse Haag pela manhã.

Segundo a Defesa Civil municipal, cerca de 30 ocorrências foram atendidas pelo órgão. Desde as primeiras horas do dia equipes estavam na rua para solucionar as demandas. O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, cancelou ontem sua agenda de campanha à reeleição para avaliar o estrago causado pela ventania.

Ainda de acordo com Antônio Haag, os ventos atingiram a cidade entre os horários de 2h50 e 3h aproximadamente. Os pluviômetros instalados no município não registraram chuvas significativas. O município permaneceu durante toda a manhãde ontem em estágio de atenção.

"Acreditamos que, até o final da tarde, todos os nossos trabalhos que fomos acionados em termo de vistorias poderão ser acionados e vistoriados da melhor forma possível. A Enel está trabalhando de uma forma intensa, principalmente nesses bairros mais afetados. Não tivemos feridos, desabrigados ou desalojados", explicou.n