Obras avançam na Região Oceânica

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma equipe da Prefeitura de Niterói esteve ontem no bairro de Santo Antônio, na Região Oceânica, para uma visita técnica de acompanhamento das obras de reurbanização do bairro e assinatura da ordem de início das obras no Maralegre. As intervenções incluem melhorias de infraestrutura urbana, drenagem e pavimentação que vão minimizar os problemas das enchentes históricas na região.

"O bairro do Santo Antônio tem um dos projetos mais complexos de macrodrenagem, infraestrutura e pavimentação de ruas que estamos executando na Região Oceânica. Também assinamos a ordem de início das obras do Maralegre", disse o prefeito Rodrigo Neves.

Legilcia Quadros, a Dona Gil, moradora do Santo Antônio, faz parte do grupo de moradores que acompanha as obras desde o início.

"São muitos anos de angústia. Passei anos com meu quintal alagado, pedindo ajuda e nada foi feito", disse.

Moradora do Maralegre, Helena Cristina Gonçalves de Sá, fala da expectativa do início das obras no bairro onde vive.

"Sou moradora do Maralegre há 12 anos. São 12 anos de sofrimento. A expectativa é grande de ver tudo isso pronto", conta Helena.

No bairro de Santo Antônio, quatro ruas já estão prontas e as outras seguem no processo de drenagem e colocação de calçadas. Ao todo, 24 ruas e mais de 13 quilômetros de vias serão contempladas.

Financiado pelo Projeto Região Oceânica (PRO-Sustentável), estão sendo investidos no Santo Antônio mais de R$52 milhões. No projeto estão incluídas a implantação de rede de drenagem nas bacias 02 (entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes, Condomínio Ubá III e Av. São Gualter) e 03 (entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes, ruas Átila Nunes, Jornalista Sidney Correa e Av. Almirante Tamandaré). As intervenções começarão pela drenagem da bacia 02, que realizará o deságue das águas pluviais para a nova galeria da Av. Almirante Tamandaré, implantada com as obras da TransOceânica.

Já no Maralegre serão 15 ruas que receberão as obras de melhorias na infraestrutura. O valor do investimento é de pouco mais de R$ 11,5 milhões para quase 5km de extensão. O projeto inclui as ruas José Ranzeiro, Vereador Hernani Vieira, Mazini Bueno, Kleber Feliciano Pinto, João Batista Serrão, Leopoldo Muyalert, Nicanor Nunes, Atila Nunes, José Dantas Freire Filho, Comissário José Luis de Souza, Raul Travassos, Dr. Fontenele Teixeira, Vereador Jorge de Almeida, Dr Tabajara de Araujo Gomes e Via Chico Xavier. A previsão é que essas intervenções sejam finalizadas em agosto de 2021.