Calor não deve dar trégua até amanhã no Estado

. - Foto: ALEX RAMOS

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A quinta-feira, que marca a chegada do mês de outubro, amanheceu com névoa que encobria o céu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No entanto, a previsão segue sendo de calor intenso para os próximos dias.

A névoa apareceu por conta da alta unidade e de ventos vindos do mar. No entanto, ao longo da manhã, a névoa foi se dissipando e o tempo abrindo. O calor é causado por uma massa de ar seco que está sobre grande parte do Brasil.

De acordo com a plataforma Climatempo, em Niterói a temperatura máxima chegou a 38°C nesta quinta, com mínima de 23°C. Na sexta (2) os termómetros devem registrar ainda mais calor, com mínima de 25°C e máxima de 39°C.

Tempo vira no fim de semana

No entanto, a chuva deve vir no final de semana para trazer um refresco após os dias de calor. No sábado (3), a previsão é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo passa a chuvoso. Mínima de 22°C e máxima de 25°C.

Enquanto no domingo (4) as temperaturas continuam em queda, com chuva o dia todo. A mínima prevista é de 21°C e a máxima de 23°C. A chuva só deve ir embora a partir da próxima terça-feira (6).

Praias

Ainda que o final de semana tenha previsão de chuva, quem mesmo assim pretende ir às praias da cidade deve ficar atento. As praias em Niterói estão liberadas para atividades físicas das 6h às 12h30 e das 16h às 22h e um mergulho no mar, mas não para permanecer na areia.