Niterói: campanhas seguem nas ruas

Felipe Peixoto (PSD) se reuniu com Bruno Lessa e Marco Botelho nesta quinta - Foto: Manuel Fer/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Aguardando o início do programa eleitoral nas emissoras de TV e rádio, com previsão de começo para o dia 9 de outubro, candidatos à Prefeitura de Niterói retornaram às ruas nesta quinta-feira pelo quinto dia seguido em busca de novos apoiadores. Foi o caso de Felipe Peixoto (PSD) que para seguir seu caminho rumo à prefeitura, continua ouvindo a população e representantes de diversos setores.

Nesta quinta o ex-deputado dedicou a manhã à agendas internas ao lado do seu candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM). Um dos encontros contou com a presença do proprietário do Rancho MB, Marco Botelho, que foi subsecretário de Felipe na então Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap). Na reunião, Peixoto reafirmou seu compromisso em preservar o Parque Rural de Niterói, no Engenho do Mato, uma conquista de moradores do bairro, como Botelho.

Botelho explica que é necessária uma expansão do parque, porque o espaço não conta com área de serviço para alocar e receber caminhões e animais. "Desde o começo, temos conversado com a prefeitura e mostrado que precisamos dessa área, mas o projeto não foi alterado e nada foi feito. No nosso bate-papo, meu futuro prefeito, Felipe, reafirmou que, se eleito, vai dar continuidade e ampliar nosso parque", afirmou Marco.

À noite, Felipe seguiu para a Engenhoca, na Zona Norte, onde se encontrou com lideranças da região, a qual pretende revitalizar investindo no parque industrial, para a geração de emprego e renda, em equipamentos culturais e mobilidade urbana.

"Niterói tem uma dívida histórica com a Zona Norte. Nos últimos anos, ela foi esquecida pelo poder público em favorecimento a outras regiões da cidade, por isso a agenda desta quinta com o amigo Batuta, uma das principais lideranças da região, é importante para eu reafirmar o meu compromisso com a população local." destacou o candidato.

Entre outras propostas do seu plano de governo para a região, Felipe Peixoto pretende, ainda, construir mais um terminal, o do Caramujo, implantar corredores de BRT no Barreto e na Alameda São Boaventura, e investir na mobilidade sustentável, com a melhoria do serviço de transporte rodoviário e a ampliação da malha cicloviária.

Já Deuler da Rocha, candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), esteve no Mercado São Pedro, na Ponta da Areia, tradicional local de venda de peixes e frutos do mar na cidade. No espaço ele conversou com comerciantes, ouviu consumidores e prometeu a construção de terminais pesqueiros para melhor distribuição dos produtos.

"Aqui é um local que conheço desde criança e sou frequentador há anos. Conversando com os pescadores da colônia, me comprometo à colocação dos terminais pesqueiros nos lugares certos. E aceitamos sugestões para acréscimo de pautas para o projeto pesqueiro, pois em nossa campanha ouvimos, e muito, toda a população. Nossa intenção é sempre governar com o povo", explicou Deuler.

À tarde, o candidato participou de reuniões com a equipe de campanha para alinhamento de agenda e gravação de vídeos para o horário eleitoral na televisão.

Quem também teve um dia agitado foi Juliana Benício (Novo), que gravou, pela manhã, mais um vídeo que será divulgado em breve nas redes sociais.

"Escolhi o tema saneamento básico porque hoje é o primeiro dia de outubro, mês que tradicionalmente marca a chegada das chuvas fortes da primavera e verão. Em Niterói a média mensal em outubro é de 100 milímetros de chuva e a cidade deve se preparar porque os temporais são regras e não exceções".

A candidata ainda explicou que, em um primeiro momento, vai acelerar investimentos em refazer as galerias antigas, assoreadas, com dimensões inadequadas para os locais, que não escoam na vazão necessária e acabam provocando alagamentos em diversos pontos da cidade. Além disso, em analisar a viabilidade de piscinões, para que se resolva de uma vez o problema de alagamentos em locais críticos da cidade, entre outros projetos que podem ser conferidos no site ofluminense.com.br.

Em outro ponto do município, após caminhar pelo Campo de São Bento pela manhã, onde conversaram com moradores da região, o candidato Flavio Serafini(PSOL) e sua parceira de chapa Josiane Peçanha reuniram-se na Câmara de Niterói com moradores da favela Viradouro, Grota, entre outras comunidades. O tema da conversa foi o impacto da violência policial nessas localidades. 

À tarde, Flavio e Josiane fizeram uma caminhada nas baias da Alameda.