Alunos da rede estadual do Rio vão ganhar máscaras de tecido

Alunos da rede estadual do Rio vão ganhar máscaras de tecido - Foto: Arquivo/Divulgação/Prefeitura do Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Todos os alunos da rede estadual do Rio de Janeiro vão receber máscaras de tecido na volta das aulas presenciais, de acordo com uma resolução do secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (2).

A resolução determina que todos os servidores, colaboradores e alunos presentes nas unidades escolares deverão utilizar a máscara de proteção, de maneira adequada, durante todo o tempo de permanência. Os alunos receberão máscaras de tecido e os servidos do modelo face-shield.

Cada escola deverá ter estoque suficiente de máscaras descartáveis.

Ainda segundo a resolução, os faxineiros e merendeiros terão que usar, além das máscaras, luvas descartáveis. As escolas receberão ao menos duas barreiras de tapetes de higienização de calçados e totens de álcool em gel, e inspetores deverão medir a temperatura dos alunos na entrada das unidades. As salas de aulas e refeitórios precisarão observar o distanciamento de 1,5 metro entre carteiras e mesas, e os bebedouros que permitem contato direto com a boca serão lacrados e substituídos por torneiras.