Detro-RJ aplicou 346 multas em setembro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ) registrou 346 autuações e apreendeu 141 veículos irregulares ao longo de setembro. As equipes atuaram verificando as condições dos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização. As determinações sanitárias, em função do combate à pandemia também foram fiscalizadas.

Os agentes autuaram 159 ônibus e 46 vans intermunicipais. Nos coletivos, as principais irregularidades foram: descumprimento de horário, falta de selo de vistoria, documentação irregular, má conservação, descumprimento das normas vigentes, paralisação de linha, alteração de itinerário e problemas nos equipamentos de acessibilidade. Já nas vans, a maioria das infrações refere-se a embarque e desembarque de passageiros fora do local permitido, alteração de itinerário, documentação irregular e excesso de lotação.

Nas ações contra vans irregulares foram em Duque de Caxias, São Gonçalo, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Magé, Cabo Frio, Búzios, Itaboraí, São Pedro D´aldeia, Itaguaí, Mangaratiba, Resende, Itacuruçá, Angra dos Reis, Cachoeira de Macacu, Macaé, Quissamã e Rio Claro. Na capital, foram realizadas ações em Santa Cruz, Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá, além do entorno da rodoviária Novo Rio na Central do Brasil.