Disputa está acirrada em S. Gonçalo

Candidato a prefeito, Roberto Sales (PSD) participou de reuniões de campanha - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A corrida eleitoral em São Gonçalo continua movimentada pelas vias do município. Nesta segunda-feira o candidato Roberto Sales (PSD) teve um dia agitado e participou de reuniões para traçar estratégias de campanha. Ainda nesta semana vai realizar gravações para os programas eleitorais que serão exibido nas emissoras rádio e TV.

Concorrendo com o slogan "Meu partido, é São Gonçalo", Roberto iniciou na vida política em 2012, quando disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de São Gonçalo. Apesar de receber 4.044, eles não foram suficientes para levá-lo levar ao posto, mas contribuíram para seu caminho para seguir na política. A expressiva votação lhe rendeu, no ano seguinte, o convite para a Secretaria municipal de Pesca. Em outubro de 2014, aos 36 anos, foi eleito deputado federal com mais de 124 mil votos.

À frente da Secretaria municipal de Pesca, implantou projetos que beneficiaram a comunidade de pescadores da cidade e trouxeram muitos benefícios para a população e coloca no atual plano de governo novas metas para a comunidade pesqueira. Prometendo fazer São Gonçalo crescer "20 anos em 4", o candidato pretende recriar a Secretaria de Pesca, além de desenvolver um programa de atenção à saúde voltado ao pescador e aquicultor entre outras ações.

Quem também está se movimentando por votos, mas de maneira diferente é Ricardo Pericar (PSL) que afirmou que não usará o dinheiro do fundo partidário para sua campanha,que segundo ele, ultrapassa R$ 4 milhões. A revelação foi feita em vídeo postado em suas redes sociais na segunda (5). Com a decisão, realizará apenas caminhadas "minimalistas", fazendo ações com seu próprio carro de som, usando bastante a internet, organizando lives, postando seus planos de governo. A ideia é não ir fazer visitas em muitos bairros e comunidades.

"Sempre fui contra o uso do dinheiro público em campanhas. Quando estive em Brasília e foi colocado em pauta a discussão sobre o aumento do fundo partidário, votei contra. A cada eleição, é um monte de político usando da demagogia, prometendo mundos e fundos, dizendo que farão isso e aquilo e o resultado já sabemos.", disse Pericar.

Quem esteve nas ruas foi Capitão Nelson (Avanteque continuou com sua programação política. Pela manhã e à tarde o ex-deputado estadual e vereador licenciado, realizou atendimento à população em seu gabinete da rua Alzira Vargas, em Vista Alegre.

No início da noite, o ele se encontrou com apoiadores gonçalenses por volta das 18h30, no Centro de Convenções Ideale Eventos, na rua Cel. Serrado, no Centro. Em seguida, visitou o bairro do Rocha, onde se encontrou com integrantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e moradores, na Estrada Carioca.

Os tucanos chegaram a anunciar pré-candidatura própria, mas o vereador Claudio Rocha (PSDB), que seria o cabeça de chave, retirou, na convenção de seu partido, realizada no dia 12 de setembro, seu nome. Na oportunidade, ele anunciou seu apoio a candidatura de Capitão Nelson na corrida pelo Poder Executivo municipal.

Já José Luiz Nanci (Cidadania) depois de uma maratona de caminhadas e reuniões no final de semana iniciou a agenda nesta segunda gravando mais um programa eleitoral. O tema escolhido mais uma vez foi Saúde. Em seguida, Nanci cumpriu sua agenda como prefeito, visitando hospitais e fiscalizando obras públicas. À noite, o candidato participou de três reuniões políticas.

Ao lado da candidata a vice-prefeita, Márcia Valéria, Nanci falou sobre a cidade, obras e projetos realizados e da importância do horário eleitoral gratuito. "Como todos sabem, nasci, cresci, estudei, formei família e continuo morando em São Gonçalo. Aqui estão a minha família e os meus amigos. Fui eleito cinco vezes vereador, duas deputado estadual e prefeito. Sempre trabalhei para fazer da cidade um lugar melhor para se viver", garantiu.