Governo do Rio prorroga medidas restritivas até 20 de outubro

Governo do Rio prorroga medidas restritivas até 20 de outubro - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Algumas medidas restritivas foram prorrogadas no estado do Rio até o dia 20 de outubro, segundo publicação no Diário Oficial desta terça-feira (7). O decreto mantém a proibição da realização de atividades com presença de público que envolvam aglomeração, como eventos desportivos, comício e passeata.

Alinhado com a decisão da Prefeitura do Rio, o governador em exercício Cláudio Castro liberou eventos e atividades culturais previamente autorizadas e rodas de samba, seguindo os protocolos de segurança.

Está mantido o funcionamento de bares e restaurantes, que podem continuar atendendo o público até 1h, respeitando a determinação de 50% de ocupação máxima, com distanciamento mínimo de 1 a 2 metros. O consumo de bebidas alcoólicas em ambiente externo só é permitido até às 22h.

Permanecem proibidos a permanência na areia das praias, música ao vivo e serviço de self-service.

Bandeira amarela

Segundo a última nota técnica e o painel de indicadores sobre a pandemia de coronavírus, entre as nove regiões em que o estado é dividido, oito estão classificadas com bandeira amarela, que indica baixo risco para a doença: Metropolitanas I e II, Baía da Ilha Grande, Médio-Paraíba, Norte, Baixada Litorânea, Noroeste e Serrana.