'Novas' opções de lazer em Niterói

A tradicional feira do Campo de São Bento retorna neste sábado (10). Artesãos passaram por treinamento para o retorno - Foto: Marcelo Feitosa / Arquivo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói autorizou a retomada das atividades dos espaços de recreação infantil e das feiras de artesanato. Os parques infantis de shoppings e dos espaços de recreação infantil já puderam funcionar a partir de ontem (7). As feiras de artesanato poderão abrir a partir do próximo sábado, dia 10, inclusive a tradicional feirinha do Campo de São Bento.

Os artesãos passaram por um treinamento da Secretaria Municipal de Saúde para que atendam seus clientes com segurança. Feirantes e clientes deverão seguir todos os protocolos de higiene e proteção individual para reduzir o risco de contágio. O uso de máscaras é obrigatório para todos, e os artesãos deverão disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos e manter os produtos à venda também higienizados. As barracas deverão manter um distanciamento de 1,5 metros em ambientes abertos e de 2 metros em ambientes fechados.

O acesso dos artesãos às barracas deve ser feito apenas pela parte de trás, evitando a circulação pelas laterais e frente, facilitando o distanciamento interpessoal com os clientes.

As feiras deverão disponibilizar cartazes com orientações para os clientes sobre as medidas de prevenção durante a permanência no local e pessoas com mais de 60 anos não poderão retomar às atividades de contato direto com o público nas feiras de artesanato na atual fase.

Nos parques infantis de shoppings e nos espaços de recreação infantil, os protocolos de higiene e distanciamento também deverão ser mantidos. Funcionários e clientes deverão usar máscaras e os brinquedos precisam ser higienizados após cada uso.