Busca pelo eleitor em Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em Niterói, a quinta-feira (8) foi movimentada na campanha eleitoral. O candidato do Partido Social Liberal (PSL) à Prefeitura de Niterói, Deuler da Rocha, participou na manhã e tarde de reunião com equipe de campanha para ajustar alguns pontos do plano de governo e temas que serão gravados nos próximos dias para o programa eleitoral de rádio e TV.

"Por mais que tenhamos já nosso plano bastante definido, sempre há informações que temos que acrescentar, até pelo fato de ouvirmos muitas sugestões que recebemos dos nossos eleitores e algumas ideias são muito boas. Como a do ônibus da saúde itinerante, que realize um trabalho de atendimento à mulher em todos os bairros e comunidades, seja realizando exames simples ou mais complexos. Inclusive, com mamógrafo, realizando trabalho de prevenção do câncer de mama", afirmou Deuler.

Já o candidato pelo PSD, Felipe Peixoto, dedicou a manhã e a tarde a mais gravações para a série de programas eleitorais que começa hoje. A agenda do dia terminou à noite, com a participação de Felipe em reuniões na Região Oceânica para apresentar as principais propostas previstas em seu Plano de Governo para Itaipu, Cafubá e outras áreas.

"Temos uma série de propostas que contemplam, inclusive, demandas que partiram dos próprios moradores. Há muito que fazer, em especial, na área de mobilidade que ficou bem comprometida por conta da obra feita a toque de caixa, sem planejamento e sem a participação da população", disse Felipe.

Já o candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, fez uma caminhada pelo Centro, ao lado do prefeito Rodrigo Neves, no início da tarde, expondo suas propostas para requalificar a região. No fim do dia, Grael também caminhou pela Rua Coronel Moreira César, em Icaraí.

Em caminhada pela Avenida Amaral Peixoto, Grael conversou com a população e contou sobre suas propostas de governo. Entre elas está a requalificação do Centro, com o estímulo à ocupação habitacional de prédios vazios, promovendo a melhor utilização dos espaços urbanos e na melhora da qualidade de vida da população.

"Dando continuidade ao planejamento que traçamos para essa área, vamos estimular a ocupação habitacional dos prédios que hoje são subutilizados no Centro. Mais do que nunca, é preciso estimular o setor habitacional, principalmente diante do sistema home office que as empresas vêm adotando desde o início da pandemia e que se confirma como uma tendência", contou Grael.

O deputado estadual Flavio Serafini (Psol) se reuniu ontem com movimentos de economia solidária e depois com professores e responsáveis por crianças com deficiência para debater as mudanças na política nacional de educação inclusiva. O programa de governo de Flavio e Josiane estabelece a inclusão como direito à escola regular e com acesso e condições de permanência, para possibilitar o acesso aos bens culturais, pedagógicos e sociais e por um modelo de educação onde a aprendizagem seja comum a todos, com o objetivo de promover a autonomia intelectual e pessoal.

A candidata a prefeita de Niterói Juliana Benício, do Novo, passou a manhã em Tenente Jardim. No local, a candidata ouviu as demandas da população, em especial sobre a violência. "Não são casos isolados, as marcas de balas são comuns, mostram o difícil dia a dia de quem vive aqui", comentou a candidata.