Bares e restaurantes de Niterói terão novas regras para funcionamento

Restaurante - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Bares e restaurantes de Niterói poderão funcionar até as 2h às sextas, sábados e vésperas de feriados, a partir do próximo sábado (10). A distância mínima entre as mesas em ambientes internos passará de 2 metros para 1,5 metro na mesma data. E a partir do dia 15 de outubro será retomada a atividade de música ao vivo nesses estabelecimentos. A mudança nas regras para o funcionamento de bares e restaurantes de Niterói foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Neves, em pronunciamento nas redes sociais.

Ele destacou que as medidas foram definidas em diálogo com representantes do setor da gastronomia, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do Gabinete de Crise.

“O setor de gastronomia é muito importante para a economia de Niterói e, graças à consciência dos nossos empresários e da população, que estão cumprindo os protocolos de higiene e distanciamento social, estamos conseguindo retomar, com responsabilidade, as nossas atividades e, ao mesmo tempo, vencer essa batalha pela vida. E a volta da música ao vivo vai auxiliar o setor da cultura, que foi um dos mais atingidos pelas medidas de restrição adotadas no combate à pandemia”, explicou Rodrigo Neves.