Feriadão vai ser com chuva no Rio

Feriadão vai ser com chuva no Rio - Foto: Divulgação/CET Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A forte chuva que atingiu diversas regiões do estado do Rio causou transtornos e alagamentos, no final da manhã e início da tarde desta sexta-feira (9). O Alerta Rio emitiu informe que a chuva forte mais intensa está prevista para fim de tarde/noite desta sexta (9), com raios e rajadas de vento forte, podendo chegar até até 76 km/h. E o cenário deve se manter desse jeito durante o fim de semana e o feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, comemorado na segunda-feira (12). 

De acordo com o Climatempo, a frente fria que avançou até o litoral do Rio está estimulando o aumento da umidade e pancadas de chuva a qualquer momento do dia.

Em Maricá, a forte chuva, acompanhada por ventania, fez com que a cidade entrasse em estágio de Atenção no início da tarde desta sexta (9). Em caso de emergência, a recomendação é que o morador entre em contato com a Defesa Civil através do número 199. A cidade de Niterói também entrou em estágio de Atenção, às 11h.

O Climatempo informa que esta sexta-feira marca o início de uma grande mudança no tempo sobre o Brasil. A chuva volta a cair sobre grande parte do pais e as temperaturas baixam, voltando aos patamares normais para outubro. O calor sai do patamar de extremos e volta para o calor normal.

Na cidade do Rio, a previsão para o sábado (10) é de sol com muitas nuvens durante o dia, com chuva a qualquer hora. A temperatura deve marcar máxima de 28 graus e mínima de 19 graus. No domingo (11), a chuva deve permanecer forte durante a manhã e a tarde, com máxima de 26 graus e mínima de 18 graus. E na segunda-feira (12), o sol deve aparecer pela manhã, com termômetros variando entre máxima de 29 graus e mínima de 19 graus, com pancada de chuva à tarde e à noite