Confira o que abre e o que fecha no feriado do dia 12

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida - Foto: Reprodução Facebook

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, alguns serviços terão funcionamento alterado.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Nossa Senhora Aparecida. As contas que vencem nesses dias podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. A federação recomenda que os clientes usem os canais alternativos, como internet banking, mobile banking, além de caixas eletrônicos que podem ser utilizados para a maior parte das transações - como pagamento de contas, checagem de saldo e extrato, e transferências, por exemplo.

"Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras", ressalta o diretor-adjunto de Operações da Febrabran, Walter Tadeu de Faria.

Os postos de atendimento do Detran-RJ estarão fechados em todo o estado durante o feriado, retornando atendimento na terça-feira (13), assim como as agências dos Correios, que não funcionarão na segunda (12).

Comércio - Lojas, quiosques e restaurantes do Plaza Shopping Niterói vão funcionar das 12h às 20h, de acordo com a determinação da Prefeitura de Niterói.

O Shopping Bay Market terá suas lojas e quiosques em funcionamento das 12h às 18h, e a praça de alimentação das 12h às 20h. 

No Itaipu Multicenter, as lojas e quiosques vão funcionar das 15h às 21h, a praça de alimentação das 12h às 21h e o Prabhu Brinquedos das 10h às 22h. O Extra Hipermercado (dentro do shopping) terá funcionamento das 8h às 22h e a Drogaria Pacheco (também dentro das dependências do shopping) das 8h às 21h.

O Supermercado Mundial ficará aberto até às 18h nas unidades de Niterói, Recreio e Abelardo Bueno. Nas outras lojas o funcionamento será até às 14h.

As lojas do Saara, o maior shopping a céu aberto da América Latina, não irão abrir na segunda-feira. O funcionamento volta ao normal na terça.

Transporte - Neste feriado, a CCR Barcas vai operar com grade de horários especial. Seguindo o Decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da propagação do novo coronavírus (Covid-19), a linha Charitas segue sem operação e a linha Cocotá não funcionará.

Na linha Arariboia, as travessias acontecem a cada 60 minutos das 5h30 às 20h30 no sentido Niterói-Rio, e das 6h às 21h no trajeto Rio-Niterói. Já na linha Paquetá, as viagens ocorrem a cada 3 horas das 5h30 às 23h30 no sentido Paquetá-Rio, e das 4h às 22h no itinerário Rio-Paquetá.

Para evitar aglomeração no interior das estações e nos barcos, as roletas estão programadas para que o número de passagens disponibilizadas seja exatamente igual ao número de assentos da embarcação da vez.

Durante o feriado, os trens da Supervia vão circular das 4h28 às 22h19, de acordo com o programado para cada ramal, seguindo a grade que está sendo realizada neste período de enfrentamento ao novo coronavírus.

A empresa orienta que os passageiros se programem antes de viajar, consultando a seção "Planeje Sua Viagem" (disponível no aplicativo e no sitewww.supervia.com.br), por meio do site da SuperVia (clicando na aba Canal do Cliente.