Hotéis já registram ocupação maior do que no 7 de Setembro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A ocupação hoteleira para o feriado de Nossa Senhora Aparecida, na segunda-feira (12) alcançava, até ontem à tarde, média geral de 52%, na capital do estado do Rio de Janeiro No ano anterior, não foi realizada pesquisa porque a data caiu em um sábado. A projeção foi divulgada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio). Em comparação com o último feriado (Dia da Independência), em que a ocupação média na capital fluminense ficou em torno de 45,50%, no de Nossa Senhora Aparecida há aumento em torno de 12,75%.

"Nossa expectativa é de que neste número ainda haja um incremento de 15% a 20%", manifestou o presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes. Entre os bairros mais procurados pelos turistas, destaque para Ipanema e Leblon (68%), Barra/São Conrado (67%), Flamengo/ Botafogo (54%), Centro (44%) e Leme/Copacabana (42%).

Cerca de 93% dos visitantes da capital neste feriadão são provenientes do mercado nacional, com os estados de São Paulo, Minas Gerais, do próprio Rio de Janeiro e Paraná entre os maiores emissores. No mercado internacional, 7% dos turistas são norte-americanos.

Descontos - Para ajudar na retomada do turismo do Rio de Janeiro, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) criaram a campanha promocional Mais Rio por Menos, que conta com a adesão de toda a cadeia receptiva do turismo, englobando hotéis, restaurantes, equipamentos turísticos, shopping centers, aeroporto RIOgaleão, empresas de transporte e terminais rodoviários do Rio e dos principais destinos emissores.

Serão oferecidos descontos, condições especiais ou apoio na divulgação das atrações."Serão duas semanas inteiras de descontos ou condições especiais imperdíveis, exclusivas para turistas aproveitarem", destacou Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio.