Prefeitura do Rio faz entrega mais kits merenda

Prefeitura do Rio faz recarga nos cartões de kit merenda da rede de ensino - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, faz nova recarga nos cartões kit merenda dos 641 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, seguindo a parceria com a Defensoria Pública. O crédito no valor de R$ 54,25 está disponível para cada um dos pais e responsáveis dos estudantes que já podem fazer as compras dos gêneros alimentícios.

Ao todo, desde o início da pandemia do novo coronavírus, a SME já distribuiu mais de 2 milhões de kits merenda, entre cestas básicas e cartões, para as famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino. Ou seja, até o momento, durante a pandemia, a SME já entregou mais de 3 milhões de quilos de alimentos neste processo. 

A Secretaria Municipal de Educação iniciou esta nova etapa de entrega de kits merenda no dia 17 de agosto, em parceria com a Defensoria Pública. E Todos os 641 mil alunos da Rede Municipal de Ensino estão sendo atendidos e seguirão recebendo os cartões kits merenda.

Inclusive, além da distribuição dos kits merenda, para ampliar o atendimento às famílias dos alunos da Rede Municipal de ensino, a SME já distribuiu também 244 mil litros de leite para alunos de creche – este é um atendimento complementar que deve ser somado ao kits merenda que já é entregue aos responsáveis.

O cartão do kit merenda está carregado com créditos referentes aos 22 dias letivos de um mês. O valor é destinado para a compra de gêneros a serem destinados à alimentação dos alunos, conforme determina a legislação. De acordo com a SME, o valor é compatível para a compra de alimentos que atendem às porções que uma criança dentro da faixa etária escolar consome nas refeições oferecidas na unidade, que são desjejum e almoço.