Niterói: mais um dia de corpo a corpo

Deuler da Rocha percorreu ruas do Barreto nesta terça - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Entre os compromissos de campanha desta terça-feira (13), Felipe Peixoto, candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, fez caminhada com o seu candidato a vice, o vereador Bruno Lessa (DEM), na Avenida Central, em Itaipu, Região Oceânica. Durante a caminhada, Felipe reafirmou o seu compromisso de concluir todas as obras da atual gestão, além de rever o projeto da Transoceânica e fazer um plano de drenagem urbana para resolver de vez os problemas de obstrução do Rio João Mendes, uma das principais demandas do bairro.

Na caminhada que durou três horas com o vice Bruno Lessa, Felipe apresentou projetos do Plano de Governo do PSD para a região e a cidade. A dupla ainda interagiu com moradores, comerciantes e eleitores em geral, que, segundo Felipe, apontaram como principais problemas os constantes alagamentos em dias de chuva e o trânsito sempre caótico da avenida.

"Primeiro, gostaria de reafirmar o nosso compromisso de concluir todas as obras iniciadas pela atual gestão. Até o fim do nosso governo vamos levar pavimentação e drenagem a todas as ruas. Sabemos que há vias com problemas crônicos de drenagem, e a gente vai ter uma intervenção muito especial aqui na região da Avenida Central. Em especial por conta do Rio João Mendes, que conheço muito bem e sei que muitos dos alagamentos são causados por obstruções em seu curso. Precisamos cuidar dele com ações de meio ambiente, como o reflorestamento da mata ciliar que impede o aumento de sedimentos no leito, contribuindo para que o rio siga o seu fluxo normalmente. Vamos enfrentar todos os problemas para minimizar o impacto da chuva por aqui", prometeu Felipe.

Corpo a corpo - O candidato à prefeitura de Niterói pelo Partido Social Liberal (PSL), Deuler da Rocha, esteve em caminhada pelas ruas do Barreto, Zona Norte da cidade, na tarde desta terça (13). Acompanhado do candidato a vice na sua chapa, Alexandre Ceotto (Republicanos). Deuler conversou com comerciantes e moradores, ouviu demandas e reclamações e prometeu agir no bairro.

"Estamos ouvindo as demandas de forma integral em todos os cantos da cidade. E, inclusive, sempre pedimos aos moradores e eleitores, que nos mandem, cada vez mais, sugestões para que possamos melhorar cada bairro da cidade. Vamos ensinar aos governantes como respeitar os desejos da população. E nós respeitamos", disse Deuler, após conversar com pessoas que transitavam pelo Horto do Barreto.

Apoio - O senador Romário (Podemos-RJ) declarou apoio à candidatura de Axel Grael (PDT) à Prefeitura de Niterói. Em visita à cidade nesta terça-feira (13), Romário se encontrou com o prefeito Rodrigo Neves (PDT) e Grael. Após a conversa, o senador gravou um vídeo ao lado de Rodrigo Neves e Grael.

Urbanismo - Já Flavio Serafini (Psol) iniciou o dia de campanha pelo Bumba, na Zona Norte da cidade, local que foi muito castigado com as chuvas de 2010. Acompanhado de apoiadores, o candidato ouviu demandas da população.

"A tragédia das chuvas mostrou a falta que faz uma política de habitação efetiva, que não só construa novas casas mas principalmente, leve urbanização e serviços públicos às favelas da cidade", disse Serafini, destacando que criou na ocasião da tragédia um comitê de solidariedade às vítimas e que, desde então, acompanha os desdobramentos na vida da população atingida.

Encontro - Nesta terça-feira (13) a candidata a prefeita de Niterói pelo NOVO, Juliana Benício, teve um almoço no Rio de Janeiro com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o presidente nacional do Partido, Eduardo Ribeiro e com Bernardinho do Vôlei, membro do partido. Já nesta quarta-feira (14), a candidata realiza caminhada com a candidata a vereadora Millena Menezes e apoiadores na Av. Central, na Região Oceânica de Niterói. Ela terminou o dia com uma live sobre segurança.