Niterói Digital oferece cursos gratuitos para todas as idades

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O programa Niterói Digital, da subsecretaria municipal de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Niterói, está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos na área de tecnologia da informação e comunicação. As aulas são online e alguns cursos exigem idade mínima, como o curso de "Introdução ao Mundo dos Drones", que só aceita matrícula de maiores de 18 anos. Mas há opções para todas as idades. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico https://cienciaetecnologia.niteroi.rj.gov.br/programacao/cursos-ead/.

O Programa Niterói Digital que tem a finalidade de permitir que a população tenha fácil acesso ao uso de tecnologias de informação e comunicação. O Programa íntegra 13 telecentros, duas Plataformas Urbanas Digitais e um Núcleo de Produção Digital. Além do Niterói Digital, a subsecretaria conta com o projeto de Fomento a Ciência e o de Tecnologia Assistiva.

Aprenda Android pelo WhatsApp - O Curso de Android visa introduzir o aluno ao ambiente Android, tão presente no cotidiano de grande parte da população. O curso conta com 6 videoaulas objetivas, tendo, cada uma, duração de até 10 minutos, para que seja de fácil acesso e de fácil consumo para os alunos.

Criando Aplicativos do Zero - MIT App Inventor 2 torna você um desenvolvedor de aplicativos sem precisar aprender a programar, uma ferramenta gratuita e online criada pelo Google e pelo MIT. Você aprenderá do ZERO (Não requer conhecimento prévio com programação) a utilizar a ferramenta para criar aplicativos para Android em 10 aulas. Ele é uma plataforma online simples que permite aos usuários arrastar e soltar objetos visuais para criar um aplicativo.

Além desses ainda terão os cursos de Edição Básica com App Over,Empreendedorismo Digital, Introdução a Edição com DaVinci Resolve, Introdução a Mapas Mentais, Introdução ao Mundo dos Drones e Noções de Instagram.