Na disputa pelo voto do gonçalense

Roberto Sales caminhou pelas ruas do Alcântara - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A campanha eleitoral em São Gonçalo segue com candidatos gastando sola de sapato para ganhar a confiança do eleitorado gonçalense.

Capitão Nelson (Avante), candidato à prefeitura de São Gonçalo, andou pelas ruas do bairro do Rio do Ouro, próximo à divisa que separa São Gonçalo de Niterói, na manhã desta quinta-feira (15). Durante o percurso, o prefeitável, acompanhado de sua equipe, conversou com moradores e comerciantes.

Ao longo do trajeto, o ex-deputado estadual e vereador licenciado respondeu às perguntas de cidadãos gonçalenses, sendo questionado sobre alguns dos maiores problemas que a população enfrenta atualmente: a ausência de segurança na cidade e a falta de limpeza nas ruas.

Caminhada - Já o candidato a prefeito pelo PSD em São Gonçalo, Roberto Sales, reservou a manhã desta quinta-feira (15) para caminhar pelas ruas do Alcântara. O prefeitável conversou com comerciantes, entrou em lojas, cumprimentou pedestres e reforçou o compromisso de, se eleito, investir no desenvolvimento econômico e social do bairro. No período da tarde, Roberto Sales fez corpo a corpo na Praça da Marisa no centro de São Gonçalo e fez gravações externas para seu programa eleitoral .

Encontro - O candidato a prefeito de São Gonçalo pela Coligação "Por Amor a São Gonçalo", Dejorge Patrício (Republicanos), encerrou sua agenda de campanha nesta quinta-feira com um encontro, no Clube Mauá, com todos os candidatos a vereador que apoiam a sua candidatura.

Durante a reunião, o ex-vereador, ex-deputado federal e assessor especial da Cedae, voltou a falar das suas principais propostas de governo, principalmente das áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura.

Saúde e Educação - As ações realizadas nas áreas da Saúde e Educação foram apresentadas pelo prefeito de São Gonçalo José Luiz Nanci (Cidadania), candidato à reeleição, aos moradores do bairro do Jockey na manhã de ontem. À noite, Nanci participou de quatro reuniões politicas nos bairros do Zé Garoto, Barro Vermelho, Rio do Ouro e Rocha.

O candidato do Cidadania e apoiado pelo PV e MDB destacou a abertura de novas unidades de saúde, como o Dr. Zerbini, no Arsenal, fechado há 10 anos, e da Policlínica da Família em Venda da Cruz, além do projeto que ampliou o horário de atendimento em algumas unidades até as 20h ou 22h, beneficiando mais de 200 mil pacientes.

Geração de empregos - Dimas Gadelha, do PT, cumpriu a agenda de campanha desta quinta-feira em caminhada pelo bairro Arsenal. Em conversa com os moradores ele explicou o plano de governo e as 13 metas da gestão que incluem a geração de emprego e renda.

"Vamos criar um programa forte de geração de emprego e renda para que a população gonçalense. Tratar com dignidade os moradores. Com a pandemia, o comércio enfraqueceu e não tivemos políticas públicas do município para cuidar da empregabilidade do povo. Isso não pode acontecer numa cidade com mais de um milhão de habitantes. Vou criar um shopping do trabalhador e auxiliar no empreendedorismo local, além de buscar incentivos para os pequenos negócios", prometeu.

O candidato da coligação "São Gonçalo Pode Mais" tem como vice-prefeito o advogado Marlos Costa e conta com apoio dos prefeitos de Niterói e Maricá.