Campanha movimentada em Niterói

O candidato Felipe Peixoto fez visita à Pestalozzi de Niterói - Foto: Mariana Louisy / Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O candidato a prefeito de Niterói pelo Partido Social Liberal (PSL), Deuler da Rocha, participou, na manhã de ontem (15) de encontro com moradores da Rua Andrade Neves, no Centro. Ainda pela manhã, visitou o Bairro de Fátima, onde conversou com moradores e discutiu a forma como o governo atual abandonou o bairro.

"O Bairro de Fátima é uma parte esquecida pelo poder público. Ainda mais um bairro que contém um importante hospital municipal. Aqui você nota buracos nas ruas, vazamento de água e esgoto e uma população insatisfeita. Vamos mudar a realidade dessas pessoas", afirmou Deuler.

No início da tarde, Deuler almoçou com empresários em um restaurante do Centro. Ainda na parte da tarde, seguiu para o estúdio de gravação, para produção de vídeos para o horário eleitoral para rádio e televisão.

Social - Na visita que fez ontem à Associação Pestalozzi de Niterói, em Pendotiba, o candidato a prefeito pelo PSD, Felipe Peixoto disse que o incentivo a instituições sociais é uma das prioridades do seu programa de governo. Com o seu candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), ele foi recebido pelo superintendente da unidade, Juarez Mothé, e pelo coordenador administrativo e financeiro, Marcello Rezende Pacheco. No encontro, Felipe ressaltou a importância da valorização das entidades de assistência, como a Pestalozzi, a Associação Fluminense Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), referências não só em Niterói, mas no país. A resolução dos problemas do Vale Social é uma de suas propostas.

Compromissos - O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT) apresentou, ontem, os seus 12 principais compromissos de governo. Cumprindo todos os protocolos de distanciamento social, o evento reuniu o prefeito Rodrigo Neves, o candidato a vice Paulo Bagueira e representantes da sociedade civil. Grael falou sobre as conquistas da cidade nos últimos anos e os seus projetos para fazer Niterói continuar seguindo em frente em áreas como segurança, mobilidade, retomada da economia, entre outras.

Educação - Candidato do PSOL, Flavio Serafini e Josiane Peçanha, sua candidata a vice, começaram o dia na Escola Municipal Francisco Portugal Neves, em Piratininga, única municipal da Região Oceânica a oferecer os últimos anos do ensino fundamental. Em seguida, foram ao Ciep Esther Orestes Botelho, no Cantagalo, onde foram conversar com os profissionais de Educação sobre a necessidade de ampliação de vagas na região.

Zona Norte - A candidata a prefeita pelo partido Novo, Juliana Benício, voltou ao Fonseca ontem, onde passou a manhã. Uma das maiores queixas dos moradores, segundo a candidata, foi a baixa qualidade da educação municipal.

"Tem crianças que chegam ao quarto ano sem saber ler. Niterói tem dinheiro para investir na educação pública, mas não faz o que as nossas crianças precisam e merecem", disse Juliana.

Panfletagem - Allan Lyra (PTC) esteve em Santa Rosa e fez panfletagem no Largo do Marrão, onde conversou com os moradores, ouviu as queixas e acolheu as propostas para melhorias na localidade. No início da noite esteve com o presidente do Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência (IFEC), professor Raymundo Nery Stelling Júnior.

Às noite, Allan Lyra participou de uma live sobre educação com as professoras Andreia Medrado e Fernanda Takitani, ambas pesquisadoras ligadas ao Observatório Interamericano de Biopolítica.