Música entre pai e filho

Show mistura a expertise de Donato ao piano com o talento de Donatinho com os sintetizadores - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com um considerável tempo de intervalo entre duas gerações da música, chegou a vez de Niterói curtir um show inédito, autoral e homônimo com Donato e Donatinho nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, às 20 horas, no Teatro Municipal de Niterói, no Centro da cidade.

A dupla composta por pai e filho tem o intuito de levar ao público um encontro especial e afetivo, surpreendendo a todos com a sua versatilidade e genialidade em um passeio por sucessos em suas canções.

Considerado pela crítica especializada o “mago dos pianos” e um dos mais respeitados artistas brasileiros, João Donato resolveu trabalhar com seu filho caçula, Donatinho, considerado uma grande referência estética e musical no universo dos sintetizadores, pianos elétricos e instrumentos analógicos vintage.

O resultado dessa combinação de gerações musicais é o show “Sintetizamor”, que leva ao palco dois ambientes independentes, compostos totalmente entre os cantores, com a produção musical e arranjos assinados por Donatinho.

O talento descomunal e o amor pelas teclas são pontos fundamentais desta união entre pai e filho, que, propositalmente, acontece no mês de comemoração do Dia dos Pais.

O conjunto, montado por eles neste disco, é composto por clássicos de sucesso da extensa e bem-sucedida carreira de Donato, com músicas do trabalho autoral do disco premiado Zambê, de Donatinho. 

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro. Dia 2, às 20 horas. Preço: R$80 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 2620-1624.