Para rir do 'Inferno' do quartinho de empregada

Vânia compartilha seu olhar repleto de humor e criticidade sobre ela mesma e sobre os outros em seus 'insights' - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O espetáculo "Inferno" segue a sua temporada, no Sesc Copacabana, de quinta a domingo, às 18h. A temporada irá até o dia 8 de setembro.

A peça conta a história de Vânia, uma diarista, que reflete sobre a vida que leva.

O espetáculo se passa no "inferno", que é simbolicamente representado pelo "quartinho de empregada", lugar reservado, por tradição, para a protagonista. Toda a encenação se passa, portanto, em uma área de dois metros quadrados, abarrotada de objetos domésticos como panelas, tábua de passar, escada, secador de roupa e outros instrumentos que fazem parte do trabalho dessa profissional bem conhecida na vida das famílias brasileiras. É nesse lugar mínimo que Vânia se encontra e se perde. É no meio desses acúmulos de coisas que Vânia conta sobre o universo diário de uma trabalhadora doméstica e as particularidades dessa sua vida.

O Sesc Copacabana fica na Rua Domingos Ferreira, 160, em Copacabana. Preço: R$30. Classificação: 14 anos. Telefone: 2547-0156.