Raul Mascarenhas e Conexão Rio no BemDito

Músicos vão se apresentar no show "As canções da minha vida", às 21h30 - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para os amantes do mundo do Jazz e seus afins, o projeto "5ª aumentada" chega esta semana ao restaurante BemDito, em São Francisco. O encontro, que já tem sua programação completa até o fim de outubro, receberá em sua estreia nesta quinta-feira (5), às 21h30, o músico Raul Mascarenhas e a Conexão Rio na reapresentação do show "As canções da minha vida".

Saxofonista e flautista brasileiro, Raul Mascarenhas é um dos grandes nome da Bossa Nova. Ele apresentará um repertório com standards da música brasileira, americana e francesa ao lado de seus amigos da banda Conexão Rio.

Segundo o filho da cantora Carminha Mascarenhas, Raul Mascarenhas, a música vem de família. Ele cresceu ao lado do pai e da mãe e, em contato direto com a música, não demorou muito para que começasse a tocar violão e flauta, mas logo após conheceu o saxofone e foi amor à primeira vista.

O artista, que por muitos anos viveu em outros países e gravou com vários cantores como Gal Costa, Maria Bethânia e Gilberto Gil, apresenta-se regularmente acompanhando cantores internacionais ou com grupos instrumentais, como o Terra Brasilis, do qual faz parte.

"A sensação de tocar em Niterói é uma das melhores. Eu tenho muitos amigos aqui, é uma cidade que tem grandes músicos. É um prazer muito grande. Estarei tocando em um palco que homenageia o Arthur Maia, que foi um companheiro de estrada, de vida, de música. Nós viajamos muito juntos, inclusive com o Gilberto Gil. A expectativa é grande, espero que o pessoal goste do show, pois estou muito feliz em ter essa oportunidade." acredita Raul Mascarenhas.

Com planos de proporcionar ao público a apreciação de músicos internacionalmente conhecidos em um ambiente com boa gastronomia, climatização, segurança e música de excelência, o espaço tem capacidade de até 180 pessoas e acontecerá todas as quintas-feiras até 31 de outubro. Colaboração: André Bernardo.

O BemDito fica na Avenida Quintino Bocaiúva, 217, em São Francisco, Niterói. Quinta-feira (5), às 21h30. Preço: R$ 60. Telefone: 2722-8264.