Música e dança reunidas no Teatro Popular de Niterói

Carlinhos de Jesus celebra convite do maestro Guarany para dançar em concerto - Foto: Alex Ramos

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na quinta-feira (5), o Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, será palco do concerto em comemoração do primeiro ano da Orquestra Vibrart, que será acompanhada pela Cia de Dança Carlinhos de Jesus.

Regida pelo maestro Paulo Guarany, a Vibrart apresentará grandes sucessos nacionais e internacionais, como "Corazón Espinado", de Fher Olvera, que se tornou mundialmente conhecida na interpretação do guitarrista Carlos Santana, "You'll Never Find Another Love Like Mine", do cantor americano Lou Rawls, e "Canta Brasil", de Alcir Pires Vermelho e David Nasser, famosa na voz de consagrados cantores, como Gal Costa.

O concerto terá a participação especial dos dançarinos da Cia. de Dança Carlinhos de Jesus, com o coral da Faculdade Paraíso (FAP) e o grupo do Instituto Brasil Escócia de Gaitas de Fole. No dia 22 de agosto, Carlinhos de Jesus visitou o Teatro Popular ao lado do diretor da Orquestra Vibrart, Fernando Jardim, e do maestro Paulo Guarany.

"Tenho certeza que o espetáculo será incrível. Eu tenho verdadeiro fascínio por orquestras. Quando Fernando entrou em contato, eu disse mais que imediatamente: eu quero participar! Tomei a frente da companhia mesmo sem saber se todos os bailarinos estariam disponíveis, por ser um dia de semana. Mas, imediatamente, todos aceitaram e acharam ótimo", conta Carlinhos, elogiando a simpatia do maestro Guarany. "Conheci o maestro e foi maravilhoso! Acho que o entrosamento já é perfeito!"

Para Guarany, é muito especial ter o envolvimento do coreógrafo neste concerto comemorativo.

"Carlinhos faz parte da cultura brasileira há muitos anos e tê-lo ao nosso lado neste espetáculo é uma honra", revela.

O Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho, no Centro de Niterói. Quinta-feira (5), às 20h. Preço: R$ 50. Classificação: livre. Telefone: 2620-6101.